Agrupamento de Escolas de Barrancos

Campanha de recolha de R.E.E.

By , 4 de Maio de 2017

recolha ree

Projeto “Lancheira Sorriso em Movimento”

By , 13 de Setembro de 2012

 

O Projeto “Lancheira Sorriso em Movimento”, criado pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), tem como principal objetivo contribuir para a promoção da literacia em saúde nos domínios alimentar, nutricional e prática de atividade física, capacitando alunos do 1.º ciclo para escolhas saudáveis.

Destina-se a alunos do 1º ano do 1º ciclo dos estabelecimentos de educação e ensino público no ano letivo 2012/2013. Pretende-se acompanhar esses alunos ao longo do seu percurso escolar no 1º ciclo (desde o 1º ao 4º ano): conhecer os lanches escolares dos alunos, conhecer as brincadeiras/jogos de recreio, promover o consumo de pão, leite, iogurte e fruta, despromover o consumo de salgados, doces e refrigerantes/chás açucarados e promover brincadeiras de recreio que contribuam para o bem-estar cognitivo, afetivo e psicomotor dos alunos.

Senda a nossa escola uma das intervenientes no proje“Lancheira Sorriso em Movimento”, foi assinado ontem, em Beja, o protocolo de parceria entre a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, o Agrupamento de Escolas de Barrancos e a Câmara Municipal de Barrancos, fundamental para a dinamização e implementação do projeto.

Projeto “Escola Electrão”

By , 23 de Abril de 2012

É com enorme satisfação que o Agrupamento de Escolas de Barrancos comunica que, pelo terceiro ano consecutivo, é um dos vencedores do Projeto Escola Electrão – recolha de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos e de resíduos de pilhas e acumuladores portáteis.

No presente ano letivo, 2011/2012, obtivemos um honroso

3º Prémio no Grupo B da Categoria Per Capita.

A Escola recebeu um computador portátil, uma câmara de vídeo, um projetor, uma impressora e um apontador.

Parabéns a todos os que contribuíram para o êxito desta iniciativa: alunos, professores, pessoal não docente, pais, encarregados de educação, familiares e população em geral.

O nosso sincero agradecimento – sem a colaboração de todos não seria possível!

Pode consultar aqui a lista das 33 escolas premiadas do projeto Escola Electrão 2011/2012.

Segue agora uma pequena mostra da sessão de entrega de prémios que decorreu no dia 17 de Abril no Centro Cultural de Belém.

   

Projeto “Escola Electrão”

By , 29 de Fevereiro de 2012
O Agrupamento de Escolas de Barrancos (AEB) participou nos anos letivos 2009/2010 e  2010/2011 no Projeto “Escola Electrão”, tendo obtido o primeiro e o segundo lugar, respetivamente, na categoria C  “per capita“.
No presente ano letivo 2011/2012, o AEB participou novamente nesta iniciativa, levada a cabo pela Amb3E,  visando sensibilizar para a importância duma correta separação, reencaminhamento e reciclagem dos resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE) e dos resíduos de pilhas e acumuladores portáteis. 
Uma vez mais, o envolvimento e colaboração de toda a Comunidade Escolar, bem como da população de Barrancos, em geral, foi crucial para a recolha de eletrodomésticos usados.

Apresentamos algumas imagens do material recolhido:

O nosso sincero agradecimento a todos os que colaboraram com a Escola nesta iniciativa.

 

 

 

Projecto Escola Electrão

comments Comentários fechados em Projecto Escola Electrão
By , 1 de Junho de 2011
Mais uma vez a Escola Básica Integrada de Barrancos foi à Sessão Switch Off do projecto da Escola-Electrão! A competição está cada vez mais apertada e este ano o 9º A conseguiu trazer para Barrancos o 2º lugar!


Parabéns a todos os que participaram!
E… para o ano há mais!
Saudações Ambientais!
AEB

Projecto “Escola Electrão”

By , 26 de Maio de 2011

A Escola Electrão é um projecto da Amb3E (Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos) lançado no ano lectivo de 2008/2009. Destinado às escolas do Ensino Básico (2º e 3º Ciclos) e do Ensino Secundário, conta com o apoio do Ministério da Educação e da Agência Portuguesa do Ambiente.

Para saber mais sobre o projecto visite www.escolaelectrao.pt.

Este ano a escola está novamente entre os premiados e Terça feira (31 de Maio) o 9º A irá “invadir” Lisboa!

Esperamos trazer novamente o 1º prémio!

Parabéns a todos!