Agrupamento de Escolas de Barrancos

Escolas

13 de Janeiro de 2011

O Agrupamento de Escolas de Barrancos é um estabelecimento de ensino situado na Rua de Angola, em Barrancos, actualmente constituído pelo Jardim-de-Infância e pela Escola Básica Integrada, tendo como área de intervenção exclusivamente o território do Município de Barrancos.

O atual Agrupamento, criado em Novembro de 1998, teve a sua origem na Escola C+S de Barrancos, fundada em 01/09/1987 e inaugurada na atual sede no dia 06/02/1988, que agrupou posteriormente as escolas primárias números 1 e 2, hoje extintas.

No Agrupamento asseguram-se todos os níveis de educação e ensino disponíveis no município: Educação Pré-Escolar e todos os ciclos do Ensino Básico. O Jardim-de-Infância de Barrancos, organicamente dependente da EBI, funciona num edifício autónomo, confinante com a sede do agrupamento.

O Agrupamento de Escolas de Barrancos disponibiliza os seguintes meios físicos e materiais à comunidade educativa:

· Edifício Sede – que corresponde a um projecto arquitectónico bem integrado na zona, dotado de iluminação e ventilação naturais, amplos espaços exteriores equipado satisfatoriamente com material didáctico e audiovisual e onde estão as turmas de 1.º, 2.º e 3.º ciclos.

· Núcleo Escolar – Espaço recentemente remodelado, pertencente à Autarquia, Edifício novo, contíguo ao edifício sede e onde funcionam três turmas do Pré-escolar, dispõe de 4 salas de aulas, 2 gabinetes e instalações sanitárias para funcionários e alunos.