Agrupamento de Escolas de Barrancos

Matrículas 2020/2021 – de 4 de maio a 30 de junho de 2020

By , 30 de Abril de 2020

A partir do dia 4 de maio até 30 de junho, o Portal das Matrículas estará disponível para que Encarregados de Educação e Serviços Escolares registem pedidos de matrícula para o Ano Letivo 2020/2021.

O Portal das Matrículas (http://pmat.dgeec.mec.pt/), é um serviço do Ministério da Educação que permite efetuar pedidos de matrícula, renovação de matrícula e pedidos de transferência de escola na educação pré-escolar e nos ensinos básico e secundário em estabelecimentos de ensino públicos do Ministério da Educação, privados e IPSS ou equiparados.

Se é Encarregado de Educação a matrícula do seu educando deve ser realizada, preferencialmente, nessa aplicação que lhe permite, mediante consentimento prévio, fornecer toda a informação e documentação necessária à instrução do processo de matrícula.

A aplicação permite realizar a primeira matrícula na educação pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico, o registo de renovação de matrícula e o pedido de transferência de escola dos alunos na educação pré-escolar e nos ensinos básico e secundário nas várias modalidades de ensino destinadas a jovens.

Os registos de matrícula nos outros anos iniciais de ciclo 5.º, 7.º e 10.º anos de escolaridade, as renovações de matrícula e os pedidos de transferência de escola nos 1º, 2º, 3º ciclos do ensino básico e ensino secundário decorrem a partir do dia 26 de junho.

Para efetuar a matrícula no Portal das Matrículas o Encarregado de Educação pode recorrer a uma das seguintes formas de autenticação:

  1. Credenciais de acesso ao Portal das Finanças
  2. Cartão de Cidadão – Para a autenticação com recurso ao Cartão de Cidadão é necessário o Cartão de Cidadão e o respetivo PIN de autenticação, um leitor de cartões ligado a um computador com acesso à Internet e ter instalado no computador o plugin Autenticação.Gov (disponível em: https://autenticacao.gov.pt/fa/ajuda/autenticacaogovpt.aspx)
  3. Chave Móvel Digital – Para a autenticação com recurso à Chave Móvel Digital é necessário que previamente tenha sido efetuado um pedido de Chave. Poderá consultar a informação referente ao pedido de Chave Móvel Digital e ao processo de autenticação em https://www.autenticacao.gov.pt/a-chave-movel-digital

Quando não for possível cumprir o recomendado anteriormente, o encarregado de educação poderá efetuar a matrícula nos Serviços Administrativos do Agrupamento, respeitando as devidas normas de segurança associadas à situação pandémica que vivemos:

• Só serão realizadas matrículas presenciais quando previamente marcadas com a Escola, através do telefone 285 950 650;

• O Encarregado de Educação ao dirigir-se à Escola deve usar máscara.

 Matrículas 2020-2021 – Pré-Escolar

Matrículas 2020-2021 – 1.º Ciclo_1.º ano

Comments are closed