Agrupamento de Escolas de Barrancos

Informação Importante COVID-19 – Encarregados de Educação/Alunos

By , 13 de Março de 2020

Exmos. Encarregados de Educação/Alunos

Após o Agrupamento de Escolas de Barrancos (AEB) ter elaborado e implementado o Plano de Contingência do COVID-19, foi declarada Pandemia, decidindo o Governo proceder à suspensão das atividades letivas e não letivas com os alunos nas escolas, de 16 de março a 13 de abril de 2020.

Assim sendo, reforça-se a recomendação às famílias dos alunos para que sejam cumpridas as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, de contenção da participação dos alunos em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio, nomeadamente locais de grande concentração de pessoas.

No cumprimento das orientações da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares e da Direção Geral de Saúde, solicita-se aos Encarregados de Educação que deverão comunicar através dos n.ºs de telefone do AE de Barrancos,  285 950 650/285 950 652/285 950 653, qualquer situação de suspeita ou contágio dos Vossos Educandos que decorra após o início da suspensão das atividades.

Está a ser preparado pelo Ministério da Educação um conjunto de orientações, instrumentos e ferramentas para coadjuvar o trabalho pedagógico das escolas durante a suspensão das atividades letivas presenciais, procurando assegurar uma alternativa de continuidade da prática pedagógica utilizando o recurso às tecnologias de informação e comunicação disponíveis no Agrupamento e nas habitações dos alunos.

Mais se informam os Encarregados de Educação e os Alunos que deverão estar atentos ao correio electrónico, pois será este o meio de comunicação entre os docentes e os alunos para disponibilização de recursos educativos e outros materiais de trabalho/informação.

Agradeço a compreensão e o cumprimento das regras de comportamento de toda a comunidade educativa perante a ameaça global do COVID-19.

Cumprimentos.

O Diretor do AEB,

Bento Caldeira

Comments are closed