Agrupamento de Escolas de Barrancos

Desafio “Não sou o único… há 20 anos” – Eco-Escolas

By , 26 de Julho de 2016

Como devem estar lembrados, o Agrupamento participou no desafio “Não sou o único … 20 anos”, integrado na comemoração dos 20 anos do Programa Eco-Escolas.

Parafraseando o site Eco-Escolas, com esta atividade pretendeu-se, entre outros objetivos, a criação de um vídeo participado por diversas escolas, homenageando simultaneamente uma banda histórica do panorama português, “Xutos e Pontapés”, que há 20 anos concretizam no terreno o Programa Eco-Escolas.

Participaram nesta atividade 112 escolas, tendo sido 6 selecionadas e NÓS somos uma das 6.

Que alegria!

 

selecionados xutos

 

eco-escolas vídeo(carregue na foto para aceder ao vídeo)

No dia 30 de setembro de 2016, em Aveiro, estamos convidados para atuar ao vivo para a Banda “Xutos e Pontapés”, na Gala Eco-Escolas – Dia das Bandeiras Verdes 2016, que elegerá a melhor execução da coreografia.

Estamos todos de parabéns!

Um agradecimento especial aos “dançarinos e cantores” (alunos dos 5.ª anos), à nossa Coordenadora do Programa Eco-Escolas e “ensaiadora”,  professora Susana Moreira, ao professor de Educação Musical, José Abreu, pelos “arranjos e acordes” e pela conceção do vídeo, bem como aos alunos que apoiaram na realização do vídeo, pessoal docente e não docente, enfim, a todos que de uma forma ou de outra colaboraram na iniciativa, incluindo os encarregados de educação que autorizaram os seus educandos a aparecer na rede social.

Obrigado a todos!

Leave a Reply