Agrupamento de Escolas de Barrancos

Avaliação Interna do Agrupamento

By , 6 de Julho de 2012

A Direção do Agrupamento e o Observatório para a Avaliação Interna do Agrupamento estão a desenvolver ações  que se prendem com o processo de autoavaliação, processo este imprescindível e obrigatório para que o Agrupamento melhore o seu funcionamento em todas as áreas.

Como metodologia, será implementado o Modelo CAF – Estrutura Comum de Avaliação, modelo através do qual será realizado um diagnóstico que servirá de ponto de partida para a melhoria contínua da organização Escola. Neste sentido foi criado o Observatório para a Avaliação Interna, grupo de trabalho constituído por membros pertencentes à Comunidade Escolar, aprovado pelo Conselho Geral do Agrupamento, sendo líder do projeto o Dr. Leonel Rodrigues (Presidente do Conselho Geral) e líder da equipa a Prof. Cláudia Costa.

Este processo de autoavaliação iniciou-se em dezembro de 2011 e decorrerá até dezembro de 2012, tendo como objetivos melhorar o desempenho global da Escola, efetuar uma avaliação com a participação de todos (alunos, professores, pessoal não docente, pais e encarregados de educação e outras partes interessadas), promover um melhor conhecimento do Agrupamento e servir de instrumento para continuar a melhorar o serviço e a qualidade.

 

Leave a Reply